Vacinação obrigatória contra coronavírus em MG será votada nesta sexta pela ALMG



Projeto vai na contramão do que defende o governo do Estado; Romeu Zema (Novo) declarou, nesta quinta-feira, que imunização não deveria ser obrigatória
Por SÁVIO GABRIEL
10/12/20 - 15h45
https://www.otempo.com.br/

O projeto é de autoria do deputado André Quintão (PT), líder oposicionista na Assembleia

Foto: Pixabay

O projeto de lei que garante a obrigatoriedade da vacinação contra o novo coronavírus em Minas Gerais será votado nesta sexta-feira (11), em turno único, pela Assembleia Legislativa (ALMG). O projeto vai na contramão do que defende o governo do Estado e será apreciado um dia após o governador Romeu Zema (Novo) afirmar que a imunização não deve ser obrigatória. A declaração do mandatário foi dada em entrevista concedida à rádio Super 91,7 FM.

Caso seja aprovado na ALMG, o texto seguirá para a análise de Zema, que poderá ainda vetar a medida. A proibição, no entanto, pode ser derrubada pela ALMG, o que, em tese, manteria a obrigatoriedade da vacinação em território mineiro.

ADVERTISING


O texto é de autoria do deputado André Quintão (PT), líder da oposição na Casa. No projeto, é estabelecido que a vacina que for “aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com base em critérios técnicos que assegurem a qualidade, segurança e qualidade do produto, será obrigatória e fará parte do calendário de vacinações de programa estadual de imunizações”.

O projeto começou a tramitar na ALMG no fim de outubro. Na justificativa, o petista ressalta a importância da imunização obrigatória tendo em vista o avanço da pandemia. Para Quintão, o Estado “precisa dar passos na direção de cuidar da sua população”, o que significa, na prática, tornar a imunização obrigatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário