Em Frutal, ao lado de Aécio e Itamar, governador afirma que programa visa atrair novas empresas e gerar empregos de qualidade na região
O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, destacou nesta terça-feira (14/09), em Frutal (Triângulo Mineiro), que, reeleito, pretende implantar uma rede de infraestrutura capaz de transformar Minas Gerais no “Estado logístico do Brasil”. A proposta está no seu Plano de Governo para o período de 2011 a 2014, lançado na semana passada. O objetivo é constituir uma rede de transporte integrada, composta por rodovias, hidrovias e ferrovias, que serão capazes de atrair novas empresas e gerar empregos de qualidade para a região.
Anastasia participou de carreata e caminhada em Frutal ao lado dos candidatos ao Senado da Coligação “Somos Minas Gerais”, Aécio Neves e Itamar Franco, e do presidente estadual do PSDB, deputado Narcio Rodrigues. Em entrevista na chegada a Frutal, o governador destacou que o Triângulo Mineiro, devido à posição geográfica, próxima a grandes centros consumidores, será uma das mais privilegiadas dentro do projeto Minas Logística.
“O nosso Plano de Governo foi lançado na semana passada e é um plano muito inovador, que prevê a criação de um programa chamado Minas Logística, que vai atender muito a região do Triângulo. Para dar mais infraestrutura e atrair mais empresas, prevê a criação de incentivos estratégicos para empresas gerarem mais empregos. Há uma grande obsessão com a criação de empregos de qualidade, com a qualificação profissional, com a melhoria da saúde, educação, segurança e infraestrutura. Ou seja, estamos apresentando propostas em todos os segmentos, para dar continuidade e inovar”, afirmou Antonio Anastasia.
O governador também destacou que o programa Estado Logístico será a continuidade de todos os investimentos em infraestrutura realizados nos últimos anos pelo Governo do Estado, durante o seu mandato e do ex-governador Aécio Neves. De 2003 a 2009, o Estado já investiu R$ 10,2 bilhões em pavimentação e melhoria de estradas, modernização de aeroportos, oferta de sinal de telefonia celular, saneamento básico e reforma, construção e modernização de hospitais, unidades básicas de saúde e escolas.
Caminhos de Minas
Dentro da proposta do Estado Logístico está o Caminhos de Minas, maior programa de obras viárias em execução no País. Por meio dele, serão pavimentados 222 trechos, com mais de 7 mil quilômetros de rodovias que fazem ligações regionais entre os municípios mineiros. O principal objetivo é garantir condições de competitividade para o transporte da produção da região, que concentra boa parte das usinas de cana-de-açúcar do Estado.
“Colocamos no programa Caminhos de Minas, três trechos aqui na cidade e que vão atender bastante e melhorar a infraestrutura, trazendo mais conforto e qualidade de vida aos habitantes de Frutal”, disse Antonio Anastasia.
Além do Caminhos de Minas, o projeto Minas Logística inclui ainda construção de hidrovias, busca de apoio junto ao governo federal em relação às ferrovias, além de investimentos em energia, telefonia celular e saneamento básico.
Crescimento nas pesquisas
O governador também comentou o resultado da pesquisa Ibope, divulgada na noite de ontem, que o colocar nove pontos percentuais à frente do candidato do PMDB, Hélio Calixto Costa. Segundo ele, o crescimento de sua candidatura comprovado pelas pesquisas eleitorais é resultado do trabalho de levar suas propostas aos mineiros de todas as regiões de Minas Gerais.
“Levar a nossa mensagem, nossas propostas, recebendo das lideranças e das pessoas sugestões ao Plano de Governo. A explicação é que as pessoas passaram a nos conhecer melhor, a reconhecer nosso trabalho, a continuidade do que Aécio Neves realizou. Reconhecem que as nossas propostas são melhores e que estamos trabalhando firmemente para o desenvolvimento do Estado. Então, isso significa o crescimento nas pesquisas, passamos e vamos ganhar as eleições”, disse Antonio Anastasia.
Na pesquisa realizada entre os dias 10 e 12 de setembro o governador subiu nove pontos ultrapassando a marca de 40% dos eleitores mineiros. Anastasia obteve 41% das intenções de votos, enquanto o candidato adversário, Hélio Calixto Costa, caiu para 32%.
A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais. Foram entrevistados 1.806 eleitores. Está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) com o número 70.286/2010.

Nenhum comentário:
Postar um comentário