
Pronunciamento do ex-presidente e ex-governador de Minas, Itamar Franco
Meu caro governador Aécio Neves, prezado Anastasia, senhores líderes, senhores deputados, senhores prefeitos, quero saudar todos os companheiros aqui presentes, através do senador Eduardo, para que possamos dar início a essa jornada.
Daqui, de onde eu estou, ao lado de Antonio Anastasia, de Aécio, e de todas as lideranças, o que vejo são várias bandeiras, o que me recorda o que falávamos quando alguns uniformes se juntaram. Uniformes diferentes, bandeiras diferentes, mas com um único objetivo, que era de vencer, em prol da democracia. E aqui, hoje, verificando a nossa coligação, capitaneada por Aécio e por Anastasia, pelos nossos líderes estaduais e federais, nós lembramos e há pouco se disse aqui, que com a implantação do Plano Real foi possível dar estabilidade a esse país. E olhando daqui, olhando cada expressão. Nós convocamos para que somem conosco, nessa jornada já vitoriosa de Anastasia e de Aécio. Aqui, e é preciso se levar isso para as ruas, Guimarães Rosa dizia que a coisa que não pode faltar ao cidadão público é a coragem. A coragem do debate. A coragem de dizer as verdades. Nós estamos aqui, observando a modernidade, observando a ética e a esperança. Através da modernidade, da ética e da esperança nós vamos levantar as nossas vozes, aceitando tanto quanto possível os debates. Convocando para que possa recordar aquilo que foi feito ou que deixou de ser feito, mas sobretudo o que feito na grande administração de Aécio Neves e continuada pelo grande Anastasia.
Estamos, antes de mais nada, pedindo nessa coligação que se forma hoje aqui e que vai caminhar, que tem sobretudo a lealdade da consistência. Sem essa lealdade da consistência nós não poderemos unir, porque juntos, só juntos, nós conseguiremos a vitória.
Quero saudar Zezé Perrela, quero saudar Matozinhos, que vão caminhar comigo, como meus suplentes. E quero dizer a você Anastasia, que o governador de Minas tem que ter, antes de mais nada, aquela humildade, aquela sensibilidade, aquele conhecimento amplo. O governador de Minas não pode ser um homem panzé. E, normalmente, os governadores de Minas retratam sua figura, meu querido Anastasia. E aqui, como nosso guia maior, o permita dizer ao nosso guia maior, o governador Aécio, nós estamos para caminhar juntos, caminhar, como eu disse, sobre a ética, sobre a lealdade, sobre a modernidade, embalando as nossas bandeiras, embalando as nossas ideologias, para mostrar que Minas é uma só. Que Minas quer, acima de tudo, integridade, quer acima de tudo ética e, nisso, o governador Anastasia encarna verdadeiramente, junto com Aécio.
Terminando apenas invocando, nós vamos à luta, vamos mostrar o que fizemos, vamos dizer que Aécio avançou muito, que Anastasia vai avançar, mas acima de tudo, dentro do princípio da harmonia, da ética, da modernidade, como sonham ser os homens de Minas Gerais. Avante para a vitória nesse país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário