O PT de Minas não merece o tratamento que recebeu.

Debandada na candidatura Hélio Costa: o último a sair apaga a luz...


A candidatura de Hélio Costa ao governo de Minas Gerais viveu ontem um momento de debandada geral, com partidos antes aliados pulando fora do barco e militantes petistas demonstrando que não vão acatar a imposição do nome dele "goela abaixo". Confira os principais lances:


1. Dois partidos que integram a base do presidente Lula, o PR e o PRB, decidiram que não vão mais participar da aliança em torno de Hélio Costa e liberaram seus filiados para votar em Antonio Anastasia (PSDB), o atual governador. O PRB é o partido do vice-presidente José Alencar. E o PR tem a liderança do ex-governador Clésio Andrade. O PSB e o PDT também caminham para confirmar a distância da candidatura de Hélio Costa e podem anunciar a decisão nos próximos dias. O PSB é o partido do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda.


2. Inconformados com o veto truculento ao nome do ex-prefeito Fernando Pimentel como candidato ao Palácio Tiradentes, os petistas lançaram o movimento "De Costa eu não vou!". Ex-deputada, fundadora do PT e um de seus principais símbolos mineiros, a socióloga Sandra Starling anunciou seu desligamento do partido, em um artigo carregado de emoção e publicado ontem no jornal "O Tempo".


3. Cogitado para ser vice na chapa de Hélio Costa, o ex-ministro Patrus Ananias, também petista de primeira hora, comunicou pelo Twitter que não pretende ser candidato a nada em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário